Talvez o lugar mais emocionante que eu visitei quando eu passava férias em Istambul foi o Grande Bazar. Se você está interessado em compras, e até mesmo se você não for, o Grande Bazar terá algo para você. Apenas a sua história só terá que arrebatado.
A história do Grande Bazar remonta a sua abertura, em 1461, durante o Império Otomano, quando Istambul foi conhecida como Constantinopla. Aqui, neste lugar maravilhoso magnificamente você pode encontrar tapetes persas do tipo que parecem perfeitas para voar em - verdadeiramente mágicos tapetes à procura, móveis, roupas, qualquer tipo de artigos de couro que você poderia evocar ou pensar-se, jogos como gamão que vêm em lindo caixas artesanais, espadas, jóias exóticas, relógios, especiarias e ervas (o açafrão é o melhor do mundo na minha opinião), sapatos, sedas, gigantes lanternas penduradas, cerâmicas turcas e um milhão de outras coisas.
O que eu achei muito divertido foi visitar uma das muitas lojas do Grande Bazar de café e sentar-se fora dela em uma mesa com o ar pesado com incenso, observando as muitas pessoas andam ao longo dos corredores que eram centenas de anos de idade. Tanta história em um só lugar.
O Grande Bazar é um dos maiores mercados cobertos na totalidade do mundo. Há um surpreendente 5.000 lojas aqui que se situam ao longo de 60 ruas. Cada dia apenas 250.000 a 400.000 pessoas visitam o mercado. Se você ficar com fome, não tenha medo. Há cerca de uma dúzia de restaurantes para escolher aqui e você não vai passar fome.O mercado está aberto de segunda a sábado, das 09:00 até 07:00, mas fecha aos domingos e feriados islâmicos.
Fontes: grandbazaaristanbul / Grand_Bazaar_Istanbul
turkeytravelplannergo / Istambul / Sights / Beyazit / GrandBazaar
No comments:
Post a Comment