Tuesday 15 October 2013

A ascensão ea queda de Modas moda americana na Segunda Metade do Século 20

O que você pode dizer sobre americano de seu senso de moda? Bem, além do fato de que estamos sujeitos às influências externas homogêneas o suficiente para tornar-se uma moda, não um lote inteiro. A menos que você esteja preparado para olhar profundamente o suficiente para penetrar as tendências psicológicas e extrapolar maior significado escondido por trás aparentemente desconexo e difícil de encontrar traços, o único fato que outro sentido americano da moda pode nos dizer é que cada geração única é igualmente sujeito a modismo.
1950: Saia da caniche
A imagem mais emblemática de uma moda moda relacionada a década de 1950 é, provavelmente, a saia poodle. Uma coisa que a moda saia poodle pode dizer é que a década de 1950 foi uma das últimas décadas, quando as tendências da moda norte-americana foram unisexual. Uma saia poodle em um macho teria resultado em uma viagem para o psiquiatra. A saia poodle foi longa e poofy, geralmente em uma cor pastel adornado com apliques de um motivo comum colocado abaixo do joelho. Como você deve ter adivinhado, um motivo muito comum appliqué foi o poodle, mas, apesar do nome, não havia nenhuma regra teve e rápido.
1960: Minissaias
Modismos de moda são mais identificado com as mulheres, porque, bem, eles têm mais opções do que os homens. Considere a diferença uma década pode fazer. A localização na saia poodle da década de 1950, onde os apliques seriam localizados nem sequer existia na minissaia. A moda em que a maioria da perna de uma mulher foi coberto deu forma ao longo de poucos anos a uma moda fashion que tentou mostrar quase todos os polegadas único desses membros. Mesmo o mais modesto de minissaias pode subir uns bons quatro centímetros acima dos joelhos. Os exemplos mais ousados ​​desta tendência da moda poderia expor mais do que a metade de um governante, se a linha de 12 polegadas foi colocado sobre a rótula.
1970: Ternos de lazer
A mesma geração que expôs oito centímetros de perna acima do joelho de uma mulher também revolucionou o mundo da moda masculina para que na década de 1970 modismos roupas estavam se tornando muito mais comum entre os homens americanos. Um dos mais infeliz foi o terno do lazer. Enquanto os homens terno tradicionais dos sofreu alterações substanciais ao longo dos séculos anteriores poucos, as coisas se mantiveram relativamente o mesmo sobre a maior parte do século 20. O terno do lazer foi um choque para o sistema e um parece predestinado a acabar como um pouco mais do que uma moda passageira. Os vestígios de essa moda pode ser visto hoje em muitas comunidades de idosos de aposentadoria, onde podem ser facilmente confundidos com a roupa do exercício, mas as versões 1970 foram destinados a ser usados ​​para o trabalho. Tomar esta decisão ainda mais notório é que as ações de lazer eram feitas de poliéster e mais frequentemente do que não a sua colocação bizarra de bolsos nas pernas e colares espantosamente feio coloridas em tons pastel realmente desagradáveis.
1980: Calças de pára-quedas
A menos que você fosse um quebra-dancer que precisava da qualidade escorregadio do material usado para fazer calças de pára-quedas, você realmente não tinha nenhuma razão aceitável para usá-las. Calças de pára-quedas poderia ser usado tanto por rapazes ou raparigas, mas também não parecia bom neles. Eles não vão com qualquer sapato, exceto tênis igualmente feios, mas isso não os impediu de se tornar moda moda emblemáticos de uma década invadida por modismos de moda.
O que é interessante é que a década de 1980 foi realmente a última década para produzir uma série de modismos de moda que veio e se foi. A década de 1980 pode ter sido um momento em que roupa era mais popular que definitivamente seria embaraçoso para tentar novamente, mas foi também a última era de modismos de moda que eram divertidos, ultrajante e parecia bem até organicamente e não como um marketing corporativo calculado esquema. A década de 1990, ao contrário, parece ter sido uma década em que o que parecia escolha individual que se fundiram em um movimento era, na realidade, apenas uma traição grande gordura viral. A influência do hip-hop é particularmente paradoxal. Enquanto o hip-hop começou como uma subcultura anti-autoritário, rebelde e inconformista, transformou-se em um gigante incansavelmente consumista alcançar em cada faceta da moda para definir mais estritamente convenção do que uma sala cheia de antigos presidentes brancos.

No comments:

Post a Comment