Saturday 26 October 2013

O que são diamantes, e de onde eles vêm?

Eu estava olhando para o meu anel de noivado de diamante um dia e eu me perguntava, o que é um diamante, exatamente, e de onde ele vem? Aparentemente, os outros estão interessados, também, porque há uma abundância de informações sobre diamantes lá fora. Alguns fatos que pensamos que sabemos sobre os diamantes foram desacreditadas, e algumas novas descobertas são bastante surpreendentes. Hoje, muitos diamantes vêm de minas em África, Brasil, Austrália, Canadá e Sibéria. O corte de diamante centros industriais em torno de Nova York, Tel Aviv e Antuérpia.
Uma longa história
As pessoas têm valorizado os diamantes como um sinal de riqueza e de poder por séculos por causa de seu brilho e beleza. Já em As Viagens de Marco Polo, os diamantes têm sido procurados como tesouros. A Bíblia hebraica menciona pedras incolores incluídos no peitoral do juízo, e os mitos gregos referem-se ao Vale dos Diamantes. A visão romântica de diamantes pode ser rastreada todo o caminho de volta para o segundo século aC, quando o poeta Plautus deu a sua amante um anel de diamante. O rei francês Luís IX proibida diamantes de ser usado por qualquer pessoa que não seja ele próprio, somando-se o valor e estima da gema.
Diamantes no espaço?
Mesmo que a história de que os diamantes são formados a partir de carvão persistir, os cientistas não creditar a teoria com validade muito. Surpreendentemente, os pesquisadores da Nasa agora acreditam que alguns diamantes formam no espaço. Eles encontraram meteoritos com nanodiamonds, diamantes que são alguns bilionésimos de um metro de diâmetro. Os cientistas também estão estudando locais de impacto, onde asteróides atingiram a Terra. Alta pressão e temperatura necessárias para formar diamantes ocorre no momento do impacto, e pequenos diamantes foi encontrado em torno dos locais de impacto de asteróides. A maioria dos diamantes são formados a partir de carvão, sob uma pressão muito elevada e temperaturas abaixo da superfície da terra, e chegam à superfície na rocha fundida ou magma como resultado de erupções.
Qualidades de Diamantes
Nós pensamos tipicamente de diamantes como sendo incolor, mas, de facto, muitos diamantes aparecem numa grande variedade de cores. Diamantes amarelos são produzidos quando azoto está presente, e os diamantes azuis são produzidos com a adição de boro. Os diamantes naturais em violeta, vermelho e preto foram descobertos. Diamantes são valorizados por seu brilho, durabilidade e dureza. Eles são classificados como muito mais forte do que qualquer outro material na escala de Mohs. Devido a estas propriedades, os diamantes são utilizados na indústria, bem como para a jóia.
Referências: geologyarticles / diamantes a partir do carvão-/
AMNH / Exposições / / diamantes
diamantes, a história dos diamantes, a ciência dos diamantes

No comments:

Post a Comment