Thursday 17 October 2013

Então, eu quero-o - mas eu devo comprar isso?

Um dos princípios básicos da economia se refere a pessoas que têm desejos ilimitados. Tudo o que tenho a fazer é falar com o meu filho a ter uma idéia sobre essa teoria carência ilimitada. Ela quer novos sapatos, jeans novos, dinheiro para comer fora, e um permanente, ea lista vai crescer até amanhã.
Os adultos não são muito diferentes. Meu marido e eu estamos entre os piores criminosos. Se vivemos em uma pequena casa, queremos uma maior. Se alugar, queremos comprar uma casa. Se nossos carros obter uma idade pouco sobre eles, queremos novos. E não se esqueça gadgets. Há mais ferramentas e gadgets do que pode agitar uma vara em. Eu tenho um barco a vapor, sanduicheira, processador de alimentos, microondas, forno elétrico, e abridor de latas. Se eu comprar a mais recente invenção de um infomercial novo, vou lutar com onde guardar a coisa. (Isto pode ser onde a coisa nova casa vem para jogar.) Meu marido não precisa de um brinquedo novo. Duvido que eu preciso trocar meu caminhão velho por um novo veículo, e as crianças não têm que vestir as roupas mais caras. Eu nunca pensei em mim como manter as aparências, mas, de certa forma, eu sou.
Então, de alguma forma, eu tenho que decidir se eu preciso de alguma coisa antes de eu sair correndo e comprar. A pessoa média não sentar e escrever um orçamento mensal para ver se eles podem pagar alguma coisa antes de comprá-lo. Esta é uma ferramenta básica para ver se você pode dar ao luxo de gastar um centavo. É também fundamental para se manter a par do que a renda que você já tem vindo e despesas e dívidas que são pagas fora dele. Você poderia comprar um programa de computador para manter-se com suas finanças, não há nada de errado com isso. Mas você não precisa nem ir tão longe. Tudo que você realmente precisa é de um pequeno caderno.

Use uma página para cada mês. Faça duas colunas. A coluna da esquerda vai ser o rendimento. Anote e somar todos os rendimentos que vem para a casa em um mês. A coluna da direita será despesas e dívidas. Anote tudo e total de TI. Não se esqueça de colocar o dinheiro para comida, gás, entretenimento, e dinheiro do almoço. Se você não foi poupar dinheiro, adicione uma linha para a poupança. Mesmo que a quantidade de poupança é pequena, não se preocupe com isso. Contagens de cada pouco. Continuar a acrescentar a essa economia para fazer um fundo de dia chuvoso. Última, subtrair suas despesas e dívidas totais de sua renda. Você pode se surpreender ao ver que todo o seu dinheiro está indo.
Esperemos que a sua coluna de renda é maior do que as suas despesas e coluna de dívida. Se não, ou se você tem se esforçado para pagar o que já deve, que coisa mais nova que você queria que precisa ser batido fora da lista. Adiar a compra, mesmo se o novo item pode ser considerado como uma necessidade, tal como uma casa nova. Você pode ser melhor adiá-lo se espera é uma opção. Afinal, não podemos levá-lo conosco quando morremos, então por que não aproveitar o que temos com um pouco menos de stress. Agora eu vou deixar os Jones se preocupar em pagar por seu material novo enquanto eu dirigir meu livre e clara caminhão pick-up para o trabalho.

No comments:

Post a Comment