Sunday 27 October 2013

Não Vestindo Branco Após o Dia do Trabalho?

Eu trabalho em uma loja de sapatos e ouvi-lo o tempo todo. Estes saltos brancos são tão bonitos, mas eu realmente posso usá-los nesta época do ano? Enquanto eu não sou especialista em moda, eu tenho um diploma de bacharel em história. A origem do tabu contra o branco após o dia de trabalho encontra-se na sociedade do final do século XIX. Mas o que começou como uma regra de forma perfeitamente racional não se aplica mais no mundo de hoje.
Imagine que é o ano de 1894. A América é um lugar muito diferente. Enquanto o sul luta para se recuperar da guerra civil e as exigências da reconstrução, o norte colhe os benefícios da segunda revolução industrial. Cidades explodir em tamanho. Imigrantes despeje da Europa, esperando para crescer rico no sonho americano. Em vez disso, eles se encontram a trabalhar em fábricas e minas, muitas vezes em condições altamente perigosas. O carvão é rei. É queimado para ferver a água, criando vapor para rodar máquinas e motores. Como resultado direto deste consumo de carvão, chaminés altas billow fuligem preta espessa no ar.
Agora imagine que você é uma socialite rica, durante este período de tempo. Sua família possui as fábricas, as linhas ferroviárias, e as minas de carvão, mas não fazer o trabalho real neles. As cidades são imundas, malcheiroso, lugares sujos. Não há subúrbios, apenas a cidade eo campo. Você já possui uma casa grande em uma parte rica da cidade, mas os verões lá são opressivas. Ar condicionado não existe. Nem esgoto. Sua única saída do calor e fedor é de propriedade de sua família país. Aqui, há uma abundância de ar limpo e sem fuligem para sujar sua fantasia roupas brancas.
Em 1894, o governo federal anuncia um novo feriado na primeira segunda-feira de todo mês de setembro. Ele é chamado de Dia do Trabalho, e se destina a dar aquelas almas trabalhando nas minas e fábricas de um dia de folga do trabalho. Para você, um membro da classe alta, o Dia do Trabalho marca o fim do seu verão no país. Os fades de calor, tornando as cidades mais tolerável e preferível aos invernos severos país. Ao voltar para sua mansão na cidade, você deve deixar de lado suas roupas brancas. É impossível mantê-los limpos com toda a fuligem no ar. Assim, a regra de não vestir branco após o dia de trabalho é nascido.
América mudou consideravelmente desde 1894. Cidades americanas são muito mais limpo em comparação. Leis contra a poluição fechar as chaminés. Carvão foi usurpado pelo petróleo. Subúrbios aparecer após a Segunda Guerra Mundial, permitindo que as pessoas a sair das cidades. Não há mais uma razão racional para não usar branco após o dia de trabalho, mas de alguma forma, os restos dizendo. Assim, neste mês de setembro, não tenha medo de escorar as suas coisas naqueles saltos branco bonito ou vestido. E se alguém observações sobre sua moda faux pas, você pode educá-los sobre o porquê de branco após o dia de trabalho é perfeitamente aceitável em 2013.

No comments:

Post a Comment