Monday 23 September 2013

Pink Floyd vence batalha judicial contra EMI Vendas on-line - EMI condenado a pagar

Pink Floyd vence batalha judicial sua alta contra a gravadora, a EMI. Pink Floyd negociou um contrato com a EMI em 1990, que declararam suas músicas não poderiam ser vendidas individualmente sem sua permissão. EMI tinha incluiu músicas do Pink Floyd em seu contrato com o iTunes.
Quando o contrato foi assinado, iTune não era um problema porque ele não foi criado na época, argumentou advogados EMI. Os advogados de EMI sentiu que o contrato não incluía os sites online como o iTunes.
O juiz viu de forma diferente do que a EMI e governou por Pink Floyd. O juiz disse que o contrato continha uma cláusula para preservar a integridade artística dos álbuns do Pink Floyd.
Os membros da banda não estavam presentes para ouvir a concessão monetário emitido pelo juiz, de modo que era claramente mais sobre a integridade contratos do que qualquer prêmio do juiz.
EMI foi condenada a pagar £ 40.000 ($ 60.000) em custos, com uma multa adicional a ser pago, uma vez decidido, no futuro, através de serviços como o iTunes para usar a música de bandas.
Pink Floyd, um dos mundos de melhor banda conhecida atravessou décadas de nos dar música. Seu tipo individual de música rock, também conhecido como música ambiente, foi fornecida a nós no de rádio, toca-discos, oito faixas, cassetes e CD, através das décadas.
É que isto vai ser o primeiro de muitos, para bandas revisitando seus contratos, nomeadamente as bandas que estiveram juntos antes do lançamento de locais, tais como iTunes.
Primeiro álbum do Pink Floyd, fugitivo, Dark Side of the Moon foi detida por quase todos na década de 70, quando apareceu pela primeira vez em lojas de discos. Quatro décadas depois, o álbum ainda está encontrando seu caminho para as coleções de CDs de jovens adultos de hoje.
Referência: NME

No comments:

Post a Comment