Wednesday 14 November 2012

Quem pode pedir o reembolso do IVA em Shopping na Tailândia, como você aplica e onde você poderá ir para conseguir isso?

Uma das grandes coisas sobre compras em Tailândia está reivindicando o reembolso do IVA, algo que eu fiz muitas vezes quando eu estou no país com um visto de turista. Atualmente um acréscimo de 7% sobre a maioria das coisas que você compra, recebendo um reembolso desse montante pode realmente adicionar acima. Antes de correr para reclamar o seu reembolso do IVA, porém, existem certas coisas que você deve saber. Quem pode pedir o reembolso do IVA em compras na Tailândia, como você recebe toda a documentação relevante e onde você vai obtê-lo?

Quem pode obter um reembolso do IVA na Tailândia? - A Tailândia é realmente muito tolerante com as suas qualificações para o reembolso do IVA. Você deve ser um turista, visitando pessoa, empresa ou visitante não-Thai outro, você não pode ser um membro de uma tripulação aérea (qualquer companhia aérea, e não apenas Tailandês) e você deve estar deixando Tailândia por um aeroporto internacional dentro de 60 dias comprar os itens. Além disso, os itens devem ser sair com você, (ou seja: você não pode comprá-los como presentes para alguém na Tailândia, eles devem estar indo para casa com você).

Em cima disso, você deve ter gasto um total de pelo menos 5.000 baht durante a sua estadia, (atualmente US $ 166), em lojas que exibem o "Reembolso do IVA para turistas 'sinal.

Se você se encaixa em todos estes parâmetros, em seguida, obter o reembolso do IVA vai ser muito fácil.

Que tipos de coisas podem beneficiar do reembolso de IVA? - Quando você compra na Tailândia, a maioria das coisas se qualificam para um reembolso, mas com alguns parâmetros.

a) Você deve gastar pelo menos 2.000 baht (atualmente US $ 67) em qualquer loja você aplica para documentos de reembolso através. Isso significa que, se você chegar ao caixa, a sua compra é de 1.800 baht e você sabe que é provável que você passar o baht 5000 mínimo em toda a sua viagem na Tailândia, então vale a pena agarrar algo mais de 200 baht, para chegar ao seu 2000 mínimo baht. Não se esqueça, 7% dos 2.000 baht é de 140 baht (3,75 dólares) e é mais do que a metade do preço de compra de 200 baht o item adicional que apenas segurou.

b) As compras em lojas que exibem o "Reembolso do IVA para Turistas" sinal são os únicos onde você pode obter a papelada pedido de restituição. Então, se você está pensando em fazer compras em mercados locais como Chatuchak Weekend Market, certifique-se de escolher as lojas maiores, como alguns deles são capazes de processar o reembolso do IVA.

Mas, antes de você começar a pensar há um problema, as lojas que são capazes de oferecer o serviço de reembolso incluem apenas sobre cada loja em cada um dos shoppings de Bangcoc mais de 100 lojas. Eles também incluem lojas de jóias, lojas de eletrônicos, lojas de perfumes, lojas de seda tailandesa, lojas de artesanato e maiores sobre e sobre. Na verdade, quando eu fui comprar especificamente para obter o reembolso do IVA, mais de 80% das lojas que eu normalmente já fazer compras em dar.

c) Os itens que não se qualificam para as restituições incluir qualquer coisa ilegal - software para pirateados, jogos de computador, DVDs, camisas de grife falsificados t e Louis Vuitton bolsas etc - obviamente, nenhum deles se qualificar para um reembolso. Além disso, se você comprar diamantes ou outras pedras preciosas, estes também não se qualificam. Finalmente, se você é um fanático arma e quiser comprar algum armamento legal asiática (armas de fogo) em sua viagem, você não pode obter um reembolso sobre aqueles também.

Você também pode encontrar os funcionários de IVA são, por vezes em contrário permitindo aplicações em determinados itens. Eu conheci alguém que não poderia obter um reembolso em uma espada de 200 anos de idade (comprado legalmente em uma loja de antiguidades high-end em Chiang Mai), como lhe foi dito que veio na seção 'armas de fogo' e não 'antiguidades '. Mas, apenas um par de meses depois, outro conhecido com reembolso total para um item semelhante. Sem perguntas.

Esta é a Tailândia e onde a consistência pode ocorrer na maioria dos países ocidentais, que nem sempre acontece aqui. Não há muito que possamos fazer sobre isso.

O que você deve fazer antes de sair da loja? - Alguns turistas ficam confusos sobre a aplicação para o reembolso e pensar apenas aparecer no balcão de reembolso do IVA no aeroporto com recibos válidos é bom o suficiente para receber o seu dinheiro de volta. Não é.

Uma vez que você paga para suas compras, antes de deixar qualquer loja que exibe o sinal «Reembolso do IVA", você deve certificar-se a loja dá-lhe toda a documentação necessária e você deve ter isso em cada loja que você comprar na.

Não se preocupe, é fácil. Tudo que você precisa é o seu passaporte (ou uma fotocópia, se você preferir deixar o seu em seu hotel) e da loja vai fazer todo o resto. Uma vez terminado, eles vão entregar-lhe um formulário preenchido e certificado com os recibos em anexo. Não perca, pois sem isso, você não pode aplicar para o reembolso.

Onde você vai obter? - Como não poderia ser mais fácil. Basta mostrar seus recibos para um funcionário da alfândega antes de verificar (a mesa companhia aérea pode mostrar-lhe para onde ir). Isso é para que ele / ela pode verificar a sua bagagem se sentir como ele, para verificar se você tem os itens com você. Eu deixei Tailândia quatro vezes, porém nos últimos 10 anos, onde eu tinha itens que se classificaram para a restituição e apenas uma vez foi o funcionário da alfândega pedir para verificar o que eu tinha comprado, e que foi no caso de um laptop de US $ 2.000. Ouvi dizer, porém, que eles se tornaram muito mais rigorosos, por isso é provável que a mercadoria que você comprou vai ser olhado.

Esteja ciente de que, em alguns dos itens mais sofisticados, se o funcionário da alfândega inspeciona-los e descobre que eles não são os mesmos itens que supostamente compraram (ou seja: não tente substituir outros itens de menor valor depois de voltar os preços mais elevados, como algumas pessoas aparentemente tentar fazer), você não irá receber um reembolso e, como ele é contra a lei na Tailândia, você pode acabar não em seu vôo, mas em uma prisão tailandesa.

Uma vez que seus itens foram verificados, check-in na sua companhia aérea de check-in, passar pelo controle de passaporte e pedir a um funcionário do aeroporto, onde o 'Office Reembolso do IVA "é. Dar-lhes todas as formas que lhe foram dadas nas lojas que foram às compras em, juntamente com o seu passaporte e bilhete de avião e esperar um par de minutos. Se o reembolso for inferior a 30.000 baht (cerca de US $ 1.000), que vai lhe dar o dinheiro em baht tailandês no local.

Se, contudo, a quantidade é mais do que 30 mil baht, não espere para ser dado o dinheiro e aí então. O Gabinete de Reembolso do IVA vai pedir seus dados bancários e eles vão enviar-lhe o reembolso por transferência bancária.

Você também pode encontrar, se você está reivindicando uma grande quantidade de dinheiro, funcionários do Escritório de Reembolso do IVA pode pedir para olhar para qualquer um dos itens que você está carregando em sua bagagem de mão.

Eu nunca tive que fazer, mas eu sei alguém que tinha e eles disseram que demorou menos de 10 dias para chegar em sua conta bancária, menos uma taxa de baht 100 (cerca de US $ 3,20) para o serviço mais a taxa de transferência bancária de todos os bancos acusações. (Assim, por exemplo, em seu valor de reembolso de cerca de US $ 1.500, eles receberam 1.478 dólares em sua conta - eles só paga uma taxa de US $ 22).

Mais informações
Receita Departamento de Tailândia

No comments:

Post a Comment