Thursday 15 November 2012

Eu vendi nada no eBay: um relato em primeira pessoa

Vender nada
Voltar em junho de 2003, eu estava apenas começando meus pés molhados com o site de leilões online eBay. Eu era um eBayer estabelecida, tanto como comprador e vendedor. Como eu consultei através das listas, um item de venda particular chamou minha atenção. O item foi chamado saco mistério. Era um saco de plástico opaco com conteúdos desconhecidos. A descrição afirma que o saco continha elementos secretos. Qualquer coisa pode estar dentro. Surpreendentemente, as pessoas estavam oferecendo em-lo. Isso me fez pensar. Se as pessoas estavam dispostas a comprar qualquer coisa no eBay, teria que comprar nada? Eu apontei para descobrir.

Não vender nada no eBay foi um desafio. Ele não era um item tangível. Não poderia ser facilmente descrito. Felizmente, eBay, desde uma categoria apropriada para a lista deste item em: Everything Else> Weird Stuff> totalmente bizarro. Então eu comecei a criar a lista.

Eu vim com um título simples para este item: nada para venda (leia). Então pensei em uma descrição adequada. Eu queria que os compradores sabem que esta era uma lista séria. Após algumas iterações, eu cheguei em esta descrição:

Nada para venda

Estou legitimamente tentando vender nada.

É difícil descrever nada, mas posso dizer-lhe que não é nada como qualquer coisa que você já viu. Não há foto disponível, porque eu não sei como tirar uma foto de nada.

Alguns vendedores têm tentado enganar os compradores a comprar nada. Este não é o meu objetivo. Eu realmente estou tentando vender nada. Meus amigos me dizem que as pessoas vão comprar nada no eBay. Agora eu quero ver se eu é possível vender nada. Eu também quero saber quanto vale nada para alguém? Eu quero saber o preço de nada.

Se você quer ser a primeira pessoa a comprar nada de mim, lance sobre este item. Oferta tão alto ou tão baixo quanto você quiser (não há preço de reserva). Eu posso ou não podem tentar vender nada de novo, depende de quão bem este leilão vai. Mas se você quer ser o primeiro a comprar nada de mim, então vá em frente e lance sobre este item.

Nota: Se você oferecer neste item, você está oferecendo em nada. Se você acabar com o lance vencedor, você não ganha nada. Vou enviar nada para você. Não há custos de transporte associados com este item porque não custa nada para enviar nada.
Eu estava feliz com essa descrição. Ele descreveu com precisão o item e esclareceu o meu propósito de vendê-lo. Eu defini o lance inicial de US $ 0,01 e a duração de sete dias. A listagem completa foi assim que eu o submeteu. Foi dado o número do item 2933240866.

Lembro-me de ir para a cama à noite a pensar em como era fácil vender nada no eBay. Mas eu queria saber se alguém realmente lance sobre ele? Essa pergunta foi respondida na manhã seguinte. Nada recebeu a oferta de abertura de US $ 0,01. Além de que a oferta, recebi inúmeros e-mails de eBayers dizendo o quanto eles gostaram de ler o meu anúncio. Eles gostavam do humor. Um usuário disse que fez seu dia. Meu venda nada recebeu atenção em fóruns em toda a Internet. Esta venda foi ficando maior do que eu imaginava.

Nos próximos dias, os lances mais entrou As pessoas estavam realmente outbidding uns aos outros para não ganhar nada. Eu não tinha certeza se esses proponentes foram grave de se eles foram apenas apanhados no momento. No sétimo dia, o leilão para nada acabou. Meu item acumulado 14 lances. O lance final foi de US $ 14.50 USD pelo eBay usuário sherpa159. Com sucesso determinado o preço de nada. Mas será que eu realmente pago para vender nada? Em 12 de junho de 2003, recebi o pagamento para nada. Eu mandei nada para sherpa159. A transação foi concluída. Após a venda, recebi feedback positivo de sherpa159: descrição pormenorizada do item e transporte rápido. Obrigado por nada! AAA + + +

Produção em massa
Vender nada provou ser muito fácil. Então eu decidi começar a vender nada a granel. Afinal, isso me custou nada para vender nada. Eu tinha um suprimento ilimitado de nada. Todas as receitas da venda de nada seria puro lucro. Então eu recolocado nada no eBay. Meu novo negócio estava em andamento.
Competição
Infelizmente, a franquia ficou sob fogo pela concorrência. Outros vendedores tentaram capitalizar a minha idéia e vender nada também. Um imitador copiou minha descrição do item, palavra por palavra. Meu coração se afundou. Eu tinha que pensar em uma maneira de proteger a minha franquia de nada. Então, eu criei um Certificado de Autenticidade para nada. Eu atualizei a minha listagem de afirmar que um certificado seria enviado. O certificado simplesmente declarou que o comprador adquiriu um nada autêntico e original de mim. Eu disse compradores para aceitar nenhum substituto. O plano apareceu para trabalhar como eu vendi nada mais uma vez.
EBay no céu
Infelizmente, a euforia da minha empresa de negócio novo não durar muito tempo. Pouco depois de ter vendido meu segundo nada, fui contactado por administradores do eBay. Eles cancelaram sua lista dizendo que ele não era um leilão de grave. Eles disseram que minhas ações violou os Termos de Serviço do eBay. Isso marcou o fim de vender nada no eBay.
A cobertura da mídia
A notícia do meu leilão nada continuou a se espalhar na internet. Fiquei lisonjeado com a atenção meu leilão estava recebendo. Entrei em contato com o Guinness World Records para ver se minha venda eBay qualificado como um recorde mundial. Eles negaram meu pedido. Algumas semanas mais tarde, fui contactado por uma estação de rádio local. Eles entrevistaram-me viver no ar sobre o meu leilão único. Eu estava feliz por ter tanta atenção sobre a venda nada.

Fiquei feliz de ser o pioneiro de nada no eBay. Eu determinei que havia uma demanda e preço para nada. Não vender nada no eBay foi a minha experiência mais memorável no site de leilões. Eu também estava feliz por que trouxe um pouco de alegria e risos para as pessoas no processo.

No comments:

Post a Comment